Coaching Consciência

Coaching Consciência

domingo, 4 de novembro de 2012

O que você está olhando?

   



O que tem observado? Tem olhado o que está bom ou o que está "ruim"? Tem focado na saúde, na cura, na felicidade, na abundância, na alegria, no amor, na prosperidade... ou no mal-estar, na doença, na lamentação, na escassez, na tristeza, na raiva, nas dificuldades...?

Aquilo que estamos observando é o ponto de partida para tudo na nossa vida! Por essa razão, somente mudar atitudes e comportamentos não é suficiente para uma transformação real, nem  para a obtenção de resultados duradouros.

Para mudar a realidade temos que mudar a nossa Consciência

Mudar a consciência não é fácil! Exige muito esforço, empenho, disciplina, conexão espiritual, dedicação... 'Impecabilidade'! É preciso instigar em nós mesmos uma alteração profunda na percepção de mundo. Promover uma mudança de visão que resulte numa alteração de igual proporção na percepção de tudo mais ao redor. Consciência é tudo! Através dela criamos a nossa realidade. E por que mudar a realidade? Porque a nossa vida tem que 'fazer sentido'! Caso contrário, como provam as estatísticas nos consultórios de médicos, psicólogos e terapeutas abarrotados de clientes, o vazio causado pelo ego toma conta e deixa um buraco enorme, que acaba sendo precariamente "preenchido" por todo tipo de vício, todo tipo de excessez, depressão, vitimismo, sexo desregrado, desculpas, etc.

Se a sua vida já está do jeito que você deseja, está na hora de começar a trazer soluções para o mundo... caso contrário, não vai sobrar  muita coisa... não vai sobrar sequer um mundo para você, ou os que estão chegando... os que estão por vir. E se você já está fazendo isso, pode intensificar seus esforços participando de um movimento grandioso e sagrado chamado 'Compartilhar'. Temos que nos enxergar no outro, na situação, no mundo. Temos que buscar compreender "o que viemos fazer aqui", encontrar nosso Propósito Maior. Caso contrário, não faz sentido...


Se desejamos de fato mudar a nossa realidade, temos que utilizar de forma consciente e bem dirigida, não apenas os dois tipos de inteligência já conhecidos - intelectual e emocional -, mas principalmente o terceiro tipo, descoberto recentemente por cientistas e que está ganhando força a cada dia: a Inteligência Espiritual. Uma força que aumenta os horizontes das pessoas, torna-as mais criativas e se manifesta em sua necessidade de encontrar um significado para a vida.


Quer mudar a sua realidade? Quer mudar o mundo? Quer fazer parte da solução na sua vida e na vida comunitária, planetária? Quer encontrar sentido na vida? Então, se prepare, pois é preciso fazer muito! É preciso alterar em um nível profundo as atitudes e comportamentos mentais. Eliminar vícios mentais de todo tipo, padrões, programas criados e realimentados durante tanto tempo... Arrancar sem piedade a voz interior negativa, fazer o esforço proativo de enxergar o que não está funcionando em mim, não no mundo! - O mundo é o resultado direto de como 'eu' me vejo e de como 'eu' vejo o mundo. Só assim se consegue.


Os ganhos são muitos, enormes, maravilhosos! Mas, como tudo que vale realmente à pena, os ganhos são proporcionais à energia colocada no processo.


Se é isso o que realmente deseja, bem-vindo/a a essa longa caminhada para dentro. Bem vindo/a ao processo de auto transformação! E comece desde já a prestar bem atenção no 'o que' você está olhando! O mundo muda quando a gente muda!

Regina Tavares

Web

2 comentários:

  1. Palavras muito bem colocadas! A partir da mudança de consciência, consegui eliminar grande parte dos "vícios mentais", outros ainda estou trabalhando e o ponto de partida nesse meu "processo" foi agregar a espiritualidade à razão e à emoção. *_*

    ResponderExcluir